segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Num losango a Maria de Lurdes Rodrigues é o quê?

Para mim, é uma espécie de Yebda a interior-esquerdo.

Assusta-me olhar para trás e perceber que a educação estava boa quando estudava no ensino básico e secundário. A greve era coisa de comunistas e a única tentativa de boicote que eu e os meus compinchas de aulas fizemos durou cinco minutos e não abriu telejornais. A GNR veio com uma coisa de cortar correntes e foi passar multas aos velhotes míopes incapazes de discernir a passadeira. A causa era nobre: as senhoras da cantina fizeram greve e nós não.
Assusta-me ainda mais perceber que muitos dos que ensinaram o que sei hoje – excluindo o Poupas e essa gente da Rua Sésamo… a Guiomar, a Guiomar que agora faz novelas na TVI - estão aos saltos e aos pulos na rua e gritam e respingam e querem faltar às aulas.
Lamento saber que não fiz parte da geração que ensinou aos professores como faltar às aulas é bom, como respingar é bom, como gritar é bom, como atirar ovos é bom. Mas eles aprenderam, provavelmente com respingadores melhores que eu, que admito, sempre me mexi pouco.
Salva-se a figura de parva da ministra que vai dando para rir cá no burgo. A mim faz-me lembrar um palhaço rico, uma espécie de Luís Filipe Vieira sem bigode mas com ainda mais pneus.
O que me espanta é o que a ministra não sabe, a pobre. Até o secretário de estado da educação já percebeu que o processo de avaliação já está paralisado em, pelo menos, 120 escolas e o Luís Filipe Vieira que os No Name não são flores de estufa. Mas a Malu Rodrigues pensa que as avaliações de professores ainda não lhe chegaram ao gabinete, provavelmente, devido a um atraso nos correios. Pobre inocente.
Dêem-lhe o Magalhães do Lino que, certamente, tem uma lista de spam sexual infindável, e deixem-na ler os jornais online, ver a televisão online, ler os blogues que lhe são dedicados e esclareçam a mulher caramba! Não é democrático isto! Direito à informação!
O que esta situação tem a ver com um losango? Tudo. É que os palhaços ricos desenham losangos nos olhos.

P.S. É bom saber que a sociedade futebolística é justa e igualitária. Os extremistas vermelhos – não estou a falar da malta do bloco – também já têm um quadrado torto para falar mal e com um Yebda a interior esquerdo e tudo. Salvé ao espanhol das patilhas esquisitas. (Os outros extremistas vermelhos, os do Bloco, em termos de formas geométricas também não têm razões de queixa, que a JAD tem duas belas esferas).

NC

1 comentário:

Uma página da minha vida! disse...

Ai Malu(ca) Malu(ca)!
Se soubesse o que sei hoje, tinha-me empenhado um bocadinho mais, também tinha uma lista infindável de pornografia no meu Magalhães, tinha mudado de nome aos 18 anos para Mário Lino e emprestava-te o meu computador para te manteres informada. Mas como não me apliquei sou apenas um indigente que gosta de "atrofiar" contigo, porque, como diz o outro, "F...-se, que é bruta que nem uma porta"!

Muitíssimo bem retratado. Boa boa!!!